APRESENTAÇÃO

A Solução em Gestão Pública EPP. é uma empresa de alta eficiência e excelência administrativa, especializada em auditoria, assessoria e consultoria para a Administração Pública. Oferece também serviços de licenciamento e suporte de sistemas informatizados para as áreas de Planejamento, Contabilidade e Tesouraria, Compras, Licitações, Patrimônio, Almoxarifado e Frotas, Gestão de Pessoal, Gestão de Tributos, Nota Fiscal Eletrônica, Protocolo e Controle Interno, em parceria com a empresa PROSISCO – Projetos e Engenharia de Sistemas, de Belo Horizonte, sinônimo de excelência e flexibilidade em sistemas de gestão pública.

Destaque para a vasta experiência na prestação de serviços em auditoria financeira, auditoria fiscal, auditoria de gestão e auditoria contábil.

Acreditando sempre nas pessoas, a Solução Pública trabalha continuamente com treinamento e capacitação, oferecendo cursos em suas áreas de atuação para o aprendizado constante dos servidores públicos.


Missão
Promover ações voltadas para a busca da excelência na Administração Pública, agregando conhecimento e aplicando mecanismos de gestão que garantam a eficiência e a transparência, sob a perspectiva do novo serviço público.


Visão
Ser reconhecida e respeitada pela excelência de seu desempenho, como uma das mais eficientes e inovadoras empresas atuantes na Administração Pública.


Valores
Respeitar os princípios e os procedimentos regulamentados pela lei e pela sociedade, trabalhando com alto grau de profissionalismo, transparência, ética, responsabilidade, comprometimento e dinamismo.







Serviços

Auditoria Financeira


Nossos serviços de auditoria financeira foram formatados para atender a uma grande demanda que se consolidou no âmbito dos entes públicos municipais, que é a administração eficaz dos recursos financeiros. As receitas públicas e as despesas custeadas no dia a dia da Administração Municipal necessitam de verificação e monitoramento constante porque muitos municípios possuem recursos financeiros em caixa, mas estes às vezes não são corretamente utilizados por desconhecimento da legislação. É comum algumas despesas ficarem a descoberto enquanto recursos financeiros vinculados podem estar adormecendo nas contas pelo desconhecimento do que pode ser custeado com os mesmos.

Auditoria Fiscal


Os recolhimentos ao INSS representam uma grande despesa mensal para os municípios, sendo que a maioria ainda suporta o pagamento de parcelamentos das contribuições que não foram pagas em exercícios anteriores. Por outro lado, também é fato que quase a totalidade dos municípios desconhece os detalhes das normas aplicáveis a esta obrigação tributária, resultando em declarações incorretas e recolhimento maior ou menor do que o efetivamente devido. Por esta razão, é importante conhecer os principais pontos de atenção em relação ao recolhimento previdenciário, o que poderá proporcionar economia mensal imediata e eventual recuperação do tributo que foi pago indevidamente.

Auditoria Contábil e de Gestão


Digna de nota especial é a experiência da Solução em Gestão Pública Ltda. com os métodos, sistemas e entendimentos do Tribunal de Contas de Minas Gerais, proporcionando inigualável segurança quanto à regularidade, conformação e pontualidade relativamente às prestações de contas e procedimentos administrativos em todas as áreas da Administração Municipal, além de efetivamente planejar estrategicamente as funções orçamentária e financeira. Juntamente com a auditoria financeira que proporciona o monitoramento da utilização das diversas fontes dos recursos vinculados, que pode trazer equilíbrio financeiro ao município, as auditorias contábil e de gestão objetivam uma atuação preventiva, aferindo a retidão dos registros contábeis e a observância da legislação nos procedimentos e atos administrativos, antecipando-se e prevenindo riscos inerentes à gestão da coisa pública, que poderiam ensejar a responsabilização do Administrador.

Cursos


Ministramos cursos personalizados em todas as nossas áreas atuação, em especial:

  • Licitações;
  • Contratos;
  • SICOM;
  • Controle Interno;
  • Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público - NBCASP/PCASP








Fale Conosco


^